A 5 anos em busca da recuperação de um dependente quimico

A 5 ANOS EM BUSCA DA RECUPERAÇÃO DE UM DEPENDENTE QUIMICO

domingo, 7 de outubro de 2012

                       Enfim a calmaria...
Cheguei agora as 6 da manhã do hospital...tentei o suicídio.
Não consegui manter a calma...foi terrível.
Tranquei ele dentro de casa, mais ele não estava suportando a paranoia...tinha muitas pedras, ele estava dimais.
Ele nunca parava e as pedras pareciam nunca acabar,eu fui entrando em estado de choque.
Comecei a gritar com ele pra parar de fumar e me dar a lata, mais ele parecia não me ouvir.
Ele se trancou no banheiro e eu comecei a esmurrar a porta e gritar muito...eu estava em panico...e minha cabeça deu pane.
Peguei o celular e liguei para a policia...ai o homem endoidou de vez.
Abriu a porta do banheiro contudo e queria que eu abrisse a porta da rua...
Mais eu dizia que não ia abrir, e então ele estava com uma faca grande no banheiro, era pra furar a lata e raspar.
Na hora que eu vi a faca fiquei com muito medo dele querer me matar.
Foi então que peguei aquela faca pra tentar tirar dele e acho que ele também se assustou e veio pra cima tentando se defender e me empurrava com tanta força que nunca vi na vida.
Então atirei a faca pra longe e começamos a lutar, ele queria abrir a janela pra pular e eu não queria deixar que ele saísse.
Mais por fim ele conseguiu sair e foi pra rua.
Saí no portão pra ver se o via, mais não o avistei.
Foi quando entrei novamente e me desesperei pegando a caixa de medicamentos e tomei o máximo que consegui engolir.
Não demorou muito tempo eu comecei a passar muito mal, meu nariz começou a sangrar e vomitei muito e meio que atacou uma asma e tinha dificuldade pra respirar...
Ele saiu mais em seguida voltou, e entrou me vendo naquela situação, me pegou nos braços, me enfiou no carro e partiu desgovernado para o hospital.
O que me lembro é que cheguei desacordada no hospital, mais logo recuperei meus sentidos, minha pressão estava meio alta, e meu coração palpitava como se fosse pular pra fora.
Em seguida tive mais crises de vomito no hospital, onde graças a Deus não foi preciso passar a sonda.
Ele me abandonou la e disse que viria buscar umas roupas, mais não voltou mais...veio fumar o restante das pedras.
As seis da manhã o medico me deu alta, eu ja me sentia melhor, e havia apagado e dormido um sono profundo.
A policia esteve la também querendo informações sobre o que houve...relatei e eles me aconselharam a convencer ele a ir se internar  novamente, pois achavam que 48 dias foi muito pouco.
Depois da alta como ele não havia voltado uma enfermeira que estava largando o plantão naquele momento me ofereceu uma carona, uma vez que eu estava descalça e sem documento algum, nem grana pro busão...aff.
Cheguei em casa ele ja estava mais calmo, perguntou por que o hospital não havia ligado pra ele me buscar, e eu disse que é a família que tem que ficar acompanhando não levar la e abandonar.
Entrei e fui direto pro banho, estava exausta, e com muita moleza, ele entrou no banho junto comigo.
Eu o abracei forte e chorei profundamente...mais disse que descansasse e depois fosse caçar o caminhão de onde ele caiu da mudança...
Ele foi dormir e esta dormindo ate agora, exatamente meio dia e quinze, não sei de quanto tempo ele precisa, mais hoje, não teve condições de trabalhar e hoje ainda temos que votar.
Terminei meu almoço agora...afinal tenho que me alimentar minha vida continua...mais estou sem fome alguma.
Não sei que direção tomar uma vez que meu coração ainda não pede para abandona-lo.
*Minha vida esta em suas mãos nesse momento pai...tome conta dessa decisão a ser tomada....amém.



8 comentários:

  1. karla..que horror tudo isso, nossa!..tu nao esta em condiçoes de ajuda-lo amiga..tu está mal tbm.tu precisa de ajuda agora..por favor procura ajuda pra vc nesse momento. teus filhos precisam muito de ti..tu como mae, sabe disso perfeitamente. eu sei que o desespero é muito grande querida..mas seja forte!! voce merece ser feliz..merece viver uma vida tranquila, acredita nisso..se desapega emocionalmente dele..repito..nesse momento procura ajuda pra ti. beijos linda..se cuida por favor..

    ResponderExcluir
  2. Karlinha, amada, o que você fez é o ápice da codependência. Trate-se urgentemente. Desse jeito não há como ajudá-lo, pois, você também está necessitando de ajuda... Não faça isso consigo mesma, não adianta, flor. Cuide-se bem. Fique em paz. Beijos com amor! Poly.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sei amada...essa codependência está me matando...não sei mais onde procurar ajuda...as reuniões aqui do N.A é uma vez no mes...muito pouco, mais to passando na psicologa e no psiquiatra tbm, mais meu psiquiatra fala bem a real, ou vc continua no problema ou se livra do problema , ele acha que é simples assim por o marido na rua feito um cão sarnento...pq não é um filho dele nem esposa...complicado as opiniões né...mais Deus me dará a vitória...só por hoje estou me reconstruindo e tentando novamente...ate quando Deus assim permitir...abraços

      Excluir
  3. Boa Noite linda! Com muito pesar que leio esta tua postagem! Peço nesse momento que os anjos de Deus iluminem sua casa e o seu lar. Nesse momento amiga, peço para que esqueça o problema do seu marido e foque somente nos seus. O ato dele usar droga e ignorar as suas necessidades tem lhe causado muita ira como vc mesma disse, e aos seus filhos? O que eles vao sentir ao saber que a mae ignorou toda as necessidades dele para surtar por uma pessoa que esta doente? Como vc vai ajudar seu marido se esta assim amiga? É cego guiando cego. Em nenhum momento vc precisa desistir do Thiago, mas precisa aprender a se controlar, a se entender, a cuidar da sua doença, senão vocês acabarão por serem estrelas de mais uma dentre tantas tragedias causadas pelo crack, a codependencia e tao fatal quanto a dq. Se vc nao quer abandona-lo não se abandone como fez hoje pincesa, se cuide, se nutra na palavra do Senhor e siga com confiança nos designios dele. Se o Thiago puder voltar para clinica sera grande valia pois ele ainda nao se conscientizou do quanto a recuperaçao dele e importante, agora se ele nao quiser se recuperar amiga, é vc e seus filhos em primeiro lugar e o liberte para que ele encontre o caminho dele. Estou na torcida por vc's e espero que essa SUA recaida lhe de novos horizontes e a busca pela sua felicidade. Te add la no face tá, sempre que precisar é so chamar! Vai dar tudo certo, Deus lhe ama e lhe mostrara os caminhos como já mostra, basta somente vc abrir o coraçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada querida...vai ficar tudo bem...só por hoje tentarei trabalhar normalmente esquecendo o que passou e redirecionarei minha vida novamente...um abraço

      Excluir
  4. Caramba menina, que dia hein???
    Olha só, passar a mão na sua cabeça não vai adiantar ok, assim como não adianta passar a mão na cabeça de um DQ, então vamos lá...
    De nada vai adiantar tentar impedi-lo de usar, ele vai arranjar um jeito de usar, segurando ele em casa a força não faz passar a vontade dele, o que ele precisa é aprender a controlá-la e dessa forma, não vai.
    Quanto a você, tentar se matar? O que é isso, quem usa drogas e perde a lucidez é ele minha amiga, não você!!!
    Veja bem, não lhe julgo, porque a sua dor só você conhece, mas, não faça isso novamente, nem pense na hipótese que isso vai fazer ele ter um golpe de consciência porque não vai, então, se ame minha querida e não permita mais que a doença dele lhe tire a serenidade.
    Força
    Boas 24 horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada minha querida...olha ja me arrependi e não vou fazer mais, pois vi a morte de perto...mais graças a Deus ele me protegeu, hoje recomeço minha jornada so por hoje tentarei ter muita paz e serenidade..
      abraços.

      Excluir
  5. Vamos aos conselhos praticos
    - VC NÃO PODE FAZER NADA POR ELE ACEITE ISSO DE UMA VEZ
    - NUNCA TRANQUE ELE DENTRO DE CASA, NÃO ADIANTA
    - VC TRABALHA? SE NÃO PRECISA SER INDEPENDENTE DELE
    - NA SUA CIDADE NÃO TEM GRUPO, OK..TEM CONDIÇÕES DE FREQUENTAR PSICOLOGO?
    - ESTOU PROVIDENCIANDO O LIVRO, ESTOU AGUARDANDO E ASSIM QUE ME ENVIAREM TE ENVIO
    - DEIXA ELE TOMAR CONTA DELE, VC TOME CONTA DE VC, FREQUENTE UMA RELIGIÃO
    - COMECE A FAZER PEQUENAS MUDANÇAS, UM EXEMPLO, SE VC LIGA PRA ELE 50 VEZES NO DIA, ESTIPULE DIMINUIR 5 LIGAÇÕES POR DIA ATPE ZERAR, ENTÃO HOJE 50 AMANHÃ 45 E ASSIM ATÉ ZERAR
    - NÃO QUEIRA FAZER GRANDES MUDANÇAS PQ VC ESTÁ FRAGILIZADA E NÃO CONSEGUIRÁ MANTER

    VÁ DEVAGAR MAIS NÃO PARE...UM PASSINHO POR VEZ..OK..

    FIQUE COM DEUS

    ResponderExcluir