A 5 anos em busca da recuperação de um dependente quimico

A 5 ANOS EM BUSCA DA RECUPERAÇÃO DE UM DEPENDENTE QUIMICO

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Eu estava preocupada com a noite de ontem...
Mais graças a Deus foi maravilhosa.
Agradeço a Deus por que meu esposo se manteve mais um dia limpo, exatamente 117 dias hoje.
Ainda continuo tentando viver só o hoje, ta difícil, mais se Deus quiser vou conseguir.
Hoje o dia foi bom,procurei não pensar muito em como meu esposo estava se comportando no serviço, mais um pouquinho a gente sempre pensa né...
Agora  meu esposo tem pensado em fazer uns bicos depois do trabalho, mais da ultima vez que ele entrou nessa, arrecadou mais dinheiro para o crack, meu Deus nem sei o que fazer...afinal ele é trabalhador, e gosta de fazer alguns bicos...tomara que dessa vez ele se encarregue de fazer as coisas certas...aff será que a confiança nunca mais vai voltar?
As vezes penso ele é tão inteligente pra ficar nessa  vida de burrice, todo dinheiro que ele arrecadou trabalhando nos bicos dava pra gente ter feito tantas coisas...
Sou cristã, e frequento uma igreja evangélica  já estou tão confusa, não sei mais se é espiritual ou se é a doença que se manifesta a cada dia vagarosamente.
Acredito que o N.A pode ajuda-lo, mais ele não quer mais ir, ele só frequentou duas semanas após o retorno da clinica, ele acha que lah os rapazes falam muito palavrão e de alguma forma ele se corrompe mais, mais eu sei que isso é desculpinha de adicto.
Mais tbm o grupo daqui é muito pequeno, apenas 4 ou 5 adictos frequentes, e ele frequentou as 2 semanas e ninguém passou os passos pra ele, nem nenhuma apostila pra ele acompanhar e nada, ele tava indo mais estava sem intender nada...ai resolveu parar.
Não sei como reagir a essa decisão dele, eu sei é que vou cuidar de mim, quando tiver a reunião aberta, com certeza eu estarei lah

8 comentários:

  1. Oi Karla, boa noite, tudo bem?
    Seja bem vinda nesta caminhada pela sua recuperação.
    Eu também sou evangélica e casada com um adicto. O que posso te falar é o seguinte: Tanto a dependência química quanto a codependência são doenças que se manifestam progressiva e sorrateiramente, por isso, precisam sim ser cuidadas.
    Não adianta só vivermos em oração. Isso é fundamental sim, mas, para que Deus possa agir precisamos dar o nosso primeiro passo que é admitir a nossa impotência e entregar o controle da situação nas mãos do Senhor.
    Querida, Deus age sim pode ter certeza, mas, ele não vai agir se você não quiser, se você não fizer a sua parte. entende? O primeiro passo é sempre nosso e Deus faz o resto.
    Beijos querida, que o Senhor possa confortar o seu coração e que a noite de hoje, seja melhor que a de ontem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida seja bem vinda aqui tbm...obrigada pelo incentivo, as vezes fico meio desanimada, fraca, mais sei que tenho um Deus enorme, que olha pra mim a todo momento...abraço.

      Excluir
  2. Karla, estou aqui na torcida para que só por hoje você vença a sua codpendência e ele vença a dependência química.
    Fica bem.
    TMJ

    ResponderExcluir
  3. Boa noite !

    Parabéns pelos 117 dias limpos de seu esposo, só por hj ele está bem e isso é maravilhoso né...O N.A. é muito importante, mas não tem como vc obriga-lo a ir, infelizmente....mas vá vc nas reunioes aberta, cuide de vc, isso sim vc pode fazer!


    Muita serenidade pra ti !
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras querida Emily, e disso mesmo que eu preciso cuidar da minha vida...o restante Deus se encarregará de cuidar por mim...muita paz e serenidade pra vc...abraço.

      Excluir
  4. Segue as linhas de ajuda do NA
    Linha de Ajuda: (11) 3101-9626 • (11) 3852-6655 • (13) 3289-8645 • (12) 9775-6779, sujira pra seue sposo se ele quiser ligar, apenas sugira não fique cobrando

    E as linhas de ajuda do Naranom
    São Paulo (11) 3311-7226 / Baixada Santista (13) 3013-2070
    Para grupos de outros estados do Brasil:
    (21) 2263-6595

    Não sei que cidade vc está..mais é muito bom ja usei..e la tb eles podem te informar...de duvidas enfim

    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  5. obrigada kel, eu estou na cidade de brotas-sp,agora são exatamente meia noite e cinquenta e quatro, uma da manhã praticamente, e eu clamo ainda por socorro,não consigo dormir, nem pensar,nem nada...minha vontade agora é só sair pra procurar ele.:(

    ResponderExcluir