A 5 anos em busca da recuperação de um dependente quimico

A 5 ANOS EM BUSCA DA RECUPERAÇÃO DE UM DEPENDENTE QUIMICO

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Bom dia colegas!
Ontem finalmente consegui ir na cidade vizinha na reunião de Nar-anon.
Foi muito bom poder partilhar com pessoas que nos intendem e que tem os mesmos problemas que a gente.
Hoje vou pedir ajuda ao meu patrão, pra ver se ele pode me ajudar com pelo menos a gasolina, pra eu poder ir ao menos uma vez na semana.
As coisas por aqui estão andando, meu esposo ainda fumando maconha, mais esta a treze dias longe do crack.
Ainda fico esperando qual vai ser a próxima vez, mais tenho que acalmar meu coração e agradecer a Deus pelas coisas estarem calma por enquanto.
Fico também analisando ele, e não me conformo como a adicção esta novamente cegando os olhos dele.
Ele continua achando que a maconha acalma, e que não vai mais voltar pro crack...coitado!
Ontem quando chegamos do serviço conversamos bastante, e ele havia me falado que não ia ao N.A.
No momento foi um impacto, mais não briguei, apenas falei então me leve por favor, na reunião que tenho que ir.
Graças a Deus ele concordou sem reclamar.
Tomei posse de todo material  que precisava para dar inicio, e me dedicarei o máximo possível para conseguir acalmar a minha co-dependência.
Algo interessante que descobri, que sou co-dependente já a mais tempo, antes mesmo de conhecer meu esposo, pois meu pai foi alcoólatra, e eu já sofria com ela sem saber.
Agora algumas coisas ja começam a ficar claras em minha cabeça, o fato de e eu estar com meu terceiro companheiro por exemplo.
Fazendo uma auto analise, descobri que sempre fui possessiva, manipuladora, ciumenta, e outras coisinhas mais, com os outros também, por isso meus relacionamentos nunca davam certo.
Agora com as coisas mais claras pra mim, tenho que aprender a não me fazer de coitadinha e me cuidar pra melhorar.
Começo hoje a estudar os 12 passos de Nar-anon.
Que Deus me de bastante paz, sabedoria e muita serenidade.
24 horas de serenidade!

Um comentário:

  1. Parabens amiga! =)
    Continue firme no aprendizado, sua vida nunca mais será a mesma, pode ter certeza!
    Forte abraço e mta luz e paz!

    ResponderExcluir